fbpx
All for Joomla All for Webmasters

meu amigo pet animal gripado quarta

 

 

Infelizmente a gripe está atingindo também não somente os humanos, mas também os cães, claro que não é a mesma gripe mas é parecida só que pior, conhecida como gripe canina, é algo que vem assombrando muito a vida de alguns cãezinhos e de seus donos também, muita gente nem se quer sabe que seu cãozinho está com gripe e acham que ele está apenas com dengo ou com verme, mas abaixo você pode conferir os sintomas e a prevenção:

 

 

 

Sintomas

  • Tosses secas
  • Febres
  • Fadiga
  • Fraqueza

Fique atento quando o seu cão apresentar um tipo de barulho como se estivesse engasgado, pois, essa é a tosse seca. Junto com a tosse ele pode expectorar uma espuma branca, e essas tosses podem se agravar quando eles se exercitam ou mesmo com a pressão da coleira. Qualquer cachorro contaminado pode passar para outro, assim como acontece com a gripe em humanos. Essa doença pode ser vinda de diversos agentes infecciosos, entre eles esta o vírus para influenza, bactéria Bordetella Bronchiseptica, adenovírus, e ainda micoplasmas, reovirus.

 

 

 

Prevenção

Já existe vacina contra esse mal sendo ela a melhor opção para prevenção. As duas opções de vacina são aplicadas da seguinte maneira: via nasal e via intravenosa (injetável). Caso a doença já tenha acometido o seu cão, os veterinários aconselham que comece o tratamento e não aplique a vacina. O tratamento é feito com aplicação de antibióticos, xaropes, antiinflamatórios. Leve o seu cãozinho no veterinário quando notar alguma diferença.

 

 

 

Fonte: http://sabetudo.xpg.uol.com.br/gripe-canina-sintomas-e-prevencao.html