fbpx
All for Joomla All for Webmasters

Falamos no post anterior sobre alguns alimentos que os cães não devem comer. A boa notícia é que os cães podem comer quase todos as verduras e legumes.
Alguns podem achar estranho um cachorro comer verduras e legumes. Mas, assim como as frutas, verduras e legumes podem fazer bem ao cachorro. Muitos donos de cães são adeptos da alimentação natural, que consiste em trocar a ração por comida. A dieta é feita por um veterinário/nutricionista e tem a quantidade perfeita de todas as vitaminas, proteínas e carboidratos que seu cão precisa.

Ressaltamos que o ideal é que as verduras e os legumes sejam cozidos antes de serem oferecidos aos cães, pois isso ajuda na digestão.

Lembrando que nem todo cachorro vai se interessar por esses alimentos, tem cachorro que não vai gostar de nenhum, outros vão gostar de todos e alguns vão gostar de uma coisa ou outra.

Observações:
– Os legumes precisam ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um “purê” a fim de serem melhor digeridos;
– Batatas, mandioquinhas, inhames, carás e afins devem sempre ser cozidos;
– Folhas verdes devem sempre ser trituradas ou não serão digeridas;
– Os demais legumes podem ser triturados ou cozidos, veja como seu cachorro prefere e como fica mais fácil para você.

Vamos à lista do que o seu cachorro pode comer:
 

cachorro-comendo1
abobrinha
abóbora / jerimum
aspargos
batata
batata-doce
batata-inglesa (comum)
batata-yacon
berinjela
beterraba
brócolis
cará
cenoura
chuchú
couve-flor
couve manteiga
ervilha fresca (não em conserva)
ervilha-torta
espinafre
inhame
jiló
mandioquinha / baroa / batata salsa
mandioca / aipim / macaxeira
manjericão
nabo
palmito
pimentão (todas as cores)
quiabo
rabanete
salsinha
tomate
vagem

Bon appetit!!! 🙂
Fonte: Verduras e legumes que cachorros podem comer http://tudosobrecachorros.com.br/2015/06/verduras-e-legumes-que-cachorros-podem-comer.html#ixzz3nith3Blm

3 thoughts on “Verduras e legumes que cachorros PODEM comer

    • carol says:

      Oi Roseli,

      Que bom que gostou!

      Espero que a nossa experiência com os nossos pets te ajude com seu pequeno!

  1. Dener says:

    Como fazer o cachorro parar de latir ?
    É necessário entender que o animal se sente incomodado com muitas das coisas que acontecem em seu cotidiano. Um cachorro que, por exemplo, late excessivamente no portão, tem no mínimo 6 motivos para estar latindo.Então aprenda como fazer o cachorro parar de latir no portão . Com a informação certa, você pode localizar os motivos que o fazem latir e agir diretamente neles, sem riscos de criar novos motivos também.
    Vamos a um exemplo prático. Cães são animais naturalmente territoriais, fazendo de tudo para defender seu terreno. Por isso, é muito natural que cães que fiquem em portões, latam para outros cachorros, e até mesmo para outros animais e pessoas, e até mesmo carros.
    Algumas cadelas choram por estar no cio. Outros cães podem chorar por desconfortos físicos, como fome, sede, frio, calor e afins. Por fim, cães muitas vezes latem por tédio ou por se sentirem sozinhos. A solidão é um dos principais motivos, por sinal, de cachorros latirem, e é conhecido como síndrome da ansiedade da separação.
    Essa síndrome é um problema sério, que adestramento nenhum irá resolver, sem algum outro complemento para compensar isso.
    Viu como para uma única simples situação, o cachorro que late no portão, existem diferentes causas, e que todas podem ser até mesmo juntas e consecutivas? Adestramento nenhum ensina você a entender o cão dessa forma, para ver os motivos que causam seu latido, e acabam incomodando você, sua família e seus vizinhos.
    Agir como se o latido do seu cachorro tivesse sempre o mesmo motivo é total perda do seu tempo, e isso resultará em exercícios chatos e repetitivos, que de nada irão prestar para você solucionar o seu grande problema, os latidos ininterruptos do seu querido animal de estimação que incomodam a todos a sua volta.

Comentários não permitidos.